Chuva transformou a Segunda (10/02) em dia caótico em Barueri, Jandira, Itapevi e Santana de Parnaíba

Mídia Oeste News
Brando Oliveira • Carlos Colli
_________________________________________


A chuva que começou a atingir São Paulo e a região metropolitana neste domingo (09/02) e continuou intensamente nas primeiras horas desta segunda-feira (10/02), causando muitos estragos nos municípios da região. Segundo informações as chuvas ocorridas, nas últimas 24 horas, foi a maior em 37 anos, no mês de fevereiro. A recomendação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado é que as pessoas evitem sair de casa se não houver necessidade.

BARUERI
No centro da cidade o Bulevard e as avenidas paralelas ficaram quase que completamente alagadas. Em função das dificuldades de deslocamento, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino.

SANTANA DE PARNAÍBA
A ponte que liga o centro histórico de Santana de Parnaíba às regiões da Fazendinha e Alphaville, foi interditada por tempo indeterminado. A Defesa Civil constatou que o fluxo de água do Rio Tietê está intenso e o nível atingiu a cabeceira da ponte, por isso decidiu-se pela interdição e também houve o cancelamento das aulas no município.

JANDIRA
Desta vez o problemas com a chuva não foi no centro da cidade (mas no bairro Jd. Alvorada), um incêndio teve início às 10h08 desta segunda (10/02). Segundo nota oficial, após uma reação química provocado pelo contato da água da chuva, que invadiu o local, com o ácido clorídrico, este foi o motivo do incêndio na indústria química, localizada na rua Cristóvão Colombo. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas. A fumaça foi muito intensa, causando a interdição nas duas vias da Rodovia Castelo Branco ( o incêndio foi controlado por volta do meio-dia e as pistas liberadas). 

ITAPEVI
Com o temporal que caiu nas últimas 24 horas a situação ficou crítica no trânsito e nas ruas e avenidas cheias de lama. A prefeitura informou que diversas equipes estão removendo a lama por toda a cidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *