Vereadores de Jandira tentam abrir CEI contra o prefeito Barufi

■ Reportagem Especial 
Brando Oliveira | Eduardo Segantine
———————————–
Segundo informações desde o dia 29 de julho, quatro vereadores da Câmara Municipal de Jandira, os parlamentares Silvio Cabeleireiro, Toninho Amizade (ambos do PSDB), Marcelinho (PSD) e Bilisca da Feira (Avante) tentam conseguir a última assinatura que falta, para protocolar um requerimento de abertura de CEI – Comissão Especial de Inquérito contra o prefeito Barufi (PTB).

O documento tramitou por vários dias na Câmara Municipal, mas sem apoio dos demais vereadores e por falta de 01 assinatura, acabou sendo descartado (mas a pauta pode voltar a qualquer momento). Os autores afirmam que o documento tem como base a condenação do prefeito Barufi no caso da Fenaesc, de acordo com decisão judicial da juíza Juliana Moraes Corregiari Bei (2ª Vara da Comarca de Jandira).

Conforme o regimento, caso seja aprovada em votação no legislativo jandirense, iniciará a Instauração de uma Comissão Processante para avaliar e apreciar o pedido da magistratura. De acordo com especialistas, após a conclusão de uma CEI existe a possibilidade do afastamento do prefeito Paulo Barufi de suas funções administrativas, assumindo temporariamente o vice Manoel Domingues (MDB).

■ ENTENDA O CASO
O prefeito do município de Jandira, Paulo Barufi (PTB), foi condenado (02/07) à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por 8 anos e devolução de R$1,75 milhão mais juros. A condenação ocorreu pela contratação irregular da FENAESC para gerir o Pronto Atendimento Municipal (antigo hospital), também foram condenados a FENAESC (Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias) e a ex-secretária de saúde de Jandira, Jaqueline de Pascali. O prefeito e os demais condenados irão recorrer da decisão judicial.

■ O POVO FALA
“Tenho vergonha de morar nesta cidade, a saúde é um lixo, nem hospital tem pra população” – Everaldo Martins – Jd. Monte Carlos.

“Essa política de Jandira me enoja, dos 13 vereadores da Câmara Municipal apenas 4 tentando fiscalizar esse prefeito Barufi, e o resto não assinaram por quê?” – Alexandre Santana – Pq. Santa Teresa.

“O prefeito não é excelente, mas tá fazendo o que pode na cidade, o resto é política e nada mais” – Luiz Eduardo – Centro.

“Cansei de pagar esse IPTU caríssimo de Jandira e ver a saúde abandonada há mais de 20 anos” – César Guimarães – Jd. Marília. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *