Santana de Parnaíba é a cidade com Melhor Sustentabilidade Fiscal do Brasil

Órgão ligado as organizações empresariais classifica município, gerido pelo Prefeito Elvis Cezar, como referência em gestão de bens e serviços públicos entre todas as cidades do país

Na última semana Santana de Parnaíba conquistou mais uma importante marca que ratifica o trabalho desenvolvido pelo Prefeito Elvis Cezar. O Centro de Liderança Pública (CLP), organização voltada a analisar os problemas e elencar prioridades a serem resolvidas pelos gestores públicos, publicou o Ranking de Competitividade dos municípios, no qual Santana de Parnaíba ficou na 1ª posição entre as cidades com melhor sustentabilidade fiscal.

Confira no link: https://static.poder360.com.br/2020/11/ranking-competitividade-CLP.pdf

            A cidade ficou a frente de municípios como Barueri (2º) e Balneário Camboriú-SC (3º). De acordo com o CLP, nossa cidade foi considerada como a que realiza a melhor gestão de provisão e manutenção de bens públicos, garantindo a capacidade de investimento pela gestão pública, gerando credibilidade junto aos contribuintes, empresários e investidores nacionais e internacionais, que contribui diretamente para atrair e estimular investimentos privados, gerando riqueza e empregos em todo o território municipal.

            Por conta da gestão realizada pelo Prefeito Elvis Cezar, nos últimos 8 anos Santana de Parnaíba vem conquistando diversas marcas que exaltam a qualidade do trabalho e os resultados alcançados, como a 9ª melhor cidade para se investir no Brasil (2016), a 2ª maior geradora de empregos no Estado. Na saúde, em 2017 recebeu Conceito “A” em saúde pública pelo TCE, em 2018 foi considerada pelo SIM-SINASC, a cidade que mais reduziu a mortalidade infantil e neste ano, foi a cidade com a menor taxa de letalidade por Covid-19. Em 2019 foi eleita a segunda melhor segurança pública do Brasil e, há 7 anos é a cidade mais segura da Região Metropolitana. Na educação, em 2017 foi a cidade que teve o maior crescimento percentual no IDEB do Estado e, em 2019 foi uma das cidades que alcançou todas as médias do mesmo indicador nos ensinos fundamental I, II e médio.

Na gestão pública, em 2016 foi eleita, pelo Conselho Federal de Administração, a segunda melhor gestão pública do Brasil e, em 2019, foi eleita pelo índice FIRJAN, a melhor gestão pública do Brasil entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Centro Administrativo Bandeirantes

Créditos:

Fotos: Marcio KochTexto: Renato Menezes Mtb 54.101

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *