Osasco São Cristóvão Saúde derrota Sesi Bauru e conquista quinta vitória seguida na Superliga

A equipe comandada por Luizomar marcou 3 a 1 na reedição da final do Campeonato Paulista e mantém a vice-liderança da competição nacional

No repeteco da final estadual, melhor para o campeão paulista. Na noite desta terça-feira (24), no ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/18, 23/25 e 25/11, em 1h48min. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Luizomar soma o quinto triunfo consecutivo em cinco rodadas e segue invicto na vice-liderança da Superliga Banco do Brasil 2020/21.

A noite foi especial para Mayany. No dia em que completou 24 anos, ganhou três presentes especiais: a vitória do seu time, o troféu VivaVôlei e a eleiçãoo de MVP da partida, em eleição nas redes sociais de Osasco. “Ganhar essa partida é o presente dos sonhos e estou muito feliz. Entrei em quadra focada em ajudar minha equipe, tanto no ataque como no bloqueio, e consegui. Eu ainda vou ganhar bolo e o carinho da minha mãe, que está aqui no ginásio”, disse a central, falando de Mônica, que veio de Resende, no Rio de Janeiro, especialmente para comemorar com a filha.

Os últimos três confrontos entre Osasco e Bauru foram decididos com placar de 3 a 2. Desta vez, foi diferente. E o diferencial foi a disciplina tática da equipe comandada por Luizomar. “Apesar do pouco tempo entre os jogos e as viagens, estudamos muito a equipe do Sesi. Começamos esse trabalho ainda em Curitiba, depois do jogo contra São José dos Pinhais, na sexta-feira passada. No domingo, já tínhamos os dados do jogo deles contra Barueri, que juntamos aos dados coletados e analisados dos nossos outros confrontos. Tudo isso nos permitiu traçar um plano de jogo, que foi seguido à risca pelas meninas, que estão de parabéns pela disciplina tática. Conseguimos uma vitória importante, especialmente da forma como foi construída, com o time jogando bem taticamente”, avaliou o treinador.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (4), Tandara (17), Jaque (14), Gabi Cândido (18), Mayany (14), Bia (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Kika, Tainara (1), Naiane.

Jogaram e Marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (3), Tifanny (12), Suelle (6), Polina (18), Mara (9), Adenízia (13) e a líbero Brenda Castillo. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Mari Casemiro, Carol Leite (3), Maria Luiza, Vanessa Janke (1), Julia, Pamela.

Osasco 2020/21 – Em quadra, Luizomar conta com a potência ofensiva de Tandara e Tainara; a eficiência nos bloqueios das centrais Bia e Mayany, a regularidade no fundo de quadra de Jaque e Camila Brait e a habilidade de Roberta na armação das jogadas. Completam o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Ana Medina; a centrais Camila Paracatu e Karyna Malachias; as levantadoras Naiane e Amanda, a líbero Kika e a oposta Karine Schossler.

SUPERLIGA 2020/21

PRIMEIRO TURNO
9/11 – Curitiba Vôlei 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Curitiba/PR
13/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Fluminense – Osasco/SP
17/11 – São Paulo/Barueri 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Barueri/SP
20/11 – São José dos Pinhais/AIEL 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São José dos Pinhais/PR
24/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Sesi Bauru – Osasco/SP
27/11 – 21h30 – Itambé Minas X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG (Sportv)
01/12 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP (Sportv)
04/12 – 21h30 – Dentil Praia Clube X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG (Sportv)
12/12 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Brasília Vôlei – Osasco/SP (Sportv)
19/12 – 19h – São Caetano X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Caetano do Sul/SP (Sportv)
23/12 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Pinheiros – Osasco/SP (Sportv)

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram:www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc

Foto: João Pires / Fotojump

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *