Helicóptero cai em Barueri e deixa sete feridos


O helicóptero Brent B3 Airbus Eurocopter, também conhecido como modelo Esquilo, de matrícula PR-ENT, que caiu na cidade de Barueri, no Bairro da Chácara Marco, na tarde desta terça-feira (20/2), pertence à empresa Vortex Holding.

helicóptero Brent B3 Airbus Eurocopter,

Helicóptero similar ao envolvido no acidente

O acidente ocorreu por volta das 16h20. Em entrevista à TV Bandeirantes, o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo afirmou que nenhuma morte foi registrada até o momento. “Algumas vítimas já estavam fora da aeronave quando da chegada das nossas equipes no local”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Central de Barueri. O piloto, que foi encontrado preso nas ferragens da aeronave, foi levado ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os passageiros eram duas crianças, uma mulher e quatro homens.

Os primeiros socorros foram prestados por moradores da região. Eles entraram na área de mata e carregaram os feridos em pallets. Na sequência, chegaram equipes do Demutran, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ainda não se tem informações oficias sobre o que causou o acidente, estão sendo investigadas.