Goteiras no ginásio em Barueri adiam primeiro jogo da final do Paulista para esta quarta-feira (6)


Portal Mídia Oeste – Da Redação

 O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial, que deveria ter sido disputada na noite desta terça-feira (5) está adiado. Goteiras no ginásio José Correa impediram a realização da partida. Com isso, Vôlei Osasco-Audax e São Paulo/Barueri irão se enfrentar na abertura do playoff decisivo nesta quarta-feira (6), no mesmo local, às 22h. 

Em menos de um ano o Ginásio de Esportes José Correa (Sob administração da Secretaria de Esportes do Município de Barueri) , voltou a ter problemas ligados ao telhado, e mais uma vez inviabilizando o uso para a prática esportiva.

Por coincidência ou não o problema anterior também envolveu o time de Osasco, relembre o fato acontecimento no final de 2018. (Matéria do site Torcedores)

NOTA OFICIAL

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE BARUERI, SECRETARIA DE ESPORTES

Após 15 anos de uso e apesar de todos os cuidados diários, o telhado do Ginásio José Corrêa apresenta várias deformações causados por maus profissionais (pessoas que subiam no telhado de qualquer jeito e fizeram furos onde não deveriam), por adolescentes que sobem para pegar pipas e deformam as telhas e pelo desgaste natural do tempo. Mesmo com tantas danificações, um telhado com cerca de 2.000m2 apresenta 3 goteiras sobre a quadra, mas suficientes para causar grandes problemas. Os procedimentos administrativos para a reforma geral do telhado foram iniciados há alguns meses e o processo segue o trâmite jurídico e burocrático para licitação, além do planejamento para interromper todas as atividades no Ginásio já agendadas, que deverá ser paralisado por 60 dias. Enquanto isso, os cuidados com a manutenção continuam permanentes, com a colocação de mantas, vedações e todos os procedimentos possíveis a fim de minimizar os problemas causados quando chove forte.

Com o excesso de chuva que caiu em Barueri nesta terça-feira, 05/11, das 17h30 até 23h, infelizmente, as condições de uso da quadra ficaram inseguras para as atletas, não restando nada a ser feito senão aceitar e compreender a força da natureza.

Foi muita chuva em toda a região, com fortes rajadas de ventos, raios e trovões, queda de árvores e vários pontos sofreram com o trânsito e alagamentos. Na Capital até o aeroporto foi fechado.

Nesta quarta-feira pela manhã as vedações estão sendo revisadas mais uma vez.

Evidentemente, todas estas questões não ofuscarão o grande feito do SPFC/Barueri de vencer as semifinais e garantir a classificação para as grandes finais do Campeonato Paulista.

Nota publicada no Facebook da Secretária de Esportes