Edital da Agência do Bem premia ONG de Barueri que promove inclusão por meio do esporte paraolímpico


Instituto Barueri Paraolímpico vai receber R$ 4 mil para aquisição de equipamentos

O Instituto Barueri Paraolímpico, localizado em Barueri, foi uma das três ONGs selecionadas para receber um aporte financeiro de R$ 4 mil da Rede de Organizações do Bem. O prêmio é resultado do 4º Edital de Microprojetos, promovido pela Agência do Bem, que buscou reconhecer práticas inovadoras desenvolvidas por organizações sociais da Região Metropolitana de São Paulo.

O fundador da Agência do Bem, Alan Maia, elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com deficiência física por meio de atividades relacionadas ao esporte paralímpico. “Reconhecemos a relevância e o impacto do trabalho social prestado pelo Instituto Barueri Paraolímpico e estamos muito felizes em apoiar uma organização que tem uma atuação tão importante para a região”, comenta.

Fundado em 2008, o Instituto Barueri Paraolímpico atende, atualmente, 35 pessoas em situação de vulnerabilidade, que praticam voleibol sentado e bocha paralímpica, e 100 crianças e adolescentes que recebem atendimento psicossocial e participam de oficinas de dança, música, capoeira e informática. Com o recurso financeiro conquistado por meio do edital, a instituição investirá na aquisição de equipamentos da modalidade de bocha adaptada.

Sobre o Edital de Microprojetos da Rede de Organizações do Bem, Alan Maia destaca: “com essa iniciativa, temos a possibilidade de ajudar ONGs que são importantes para a população mais vulnerável. Acreditamos na potência dos microprojetos, pois eles são capazes de gerar alto impacto social a partir de um investimento menor. O programa procura fortalecer as atividades das organizações nas regiões atendidas e promove o desenvolvimento do Terceiro Setor no país”.

Acesse o site da Rede de Organizações do Bem e saiba mais sobre o projeto. 

Sobre a Agência do Bem

A Agência do Bem é uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, que tem como missão promover o desenvolvimento humano, visando a cidadania plena da população de baixa renda, por meio da educação, de forma transparente e sustentável. Iniciou suas atividades em 2005 na Comunidade de Vargem Grande, no Rio de Janeiro, atualmente possui 27 polos comunitários de atuações na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e, em outros cinco estados do Brasil, além de apoiar iniciativas de 90 parceiros da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e de São Paulo.