Brasil conquista ouro no vôlei dos Jogos Mundiais Militares


Portal Mídia Oeste – Da Redação

Foto: Lívia Faria

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, dessa vez no vôlei feminino. Com Sassá de líbero, a seleção bateu a China, dona da casa, na decisão por 3 a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/23 e 25/19, e garantiu o tricampeonato, já que haviam conquistado ouro em 2011 e 2015 também.

Duas jogadoras foram os grandes destaques do Brasil: as pontas Amanda Juulin e Ellen Braga, que somaram para 39 dos 98 pontos brasileiros na partida.

As atletas osasquenses Ellen Braga e Pri Heldes levantaram o troféu de campeãs nos Jogos Mundiais Militares. Ellen foi a maior pontuadora da seleção brasileira na final, com 20 acertos, enquanto Pri Heldes foi a maestrina da equipe do exército do Brasil. “Essa final foi histórica! Parabéns Brasil, parabéns para nós, meninas! Orgulho de ser Atleta Militar! E obrigada a todos pela torcida! Deus é top”, declarou a ponteira. A levantadora complementou. “Foi Mágico. Que Time, que energia. É difícil explicar em palavras o que fizemos na decisão. Só consigo agradecer por poder dividir com vocês esse momento único”.

A conquista das brasileiras ganhou ainda mais peso pelo fato de a seleção chinesa ter atuou com três jogadoras do time principal, entre elas a central gigante Xinyue Yuan, de 2.01m de altura, campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016. A ponteira Yunlu Wang, 18 anos, 1,92m, foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A oposta/ponteira YingYing Li, 19 anos, 1,92m, fez 18. A lendária técnica Lang Ping assistiu ao jogo da arquibancada.

Com essa medalha, o Brasil chega a 10 de ouro e 41 no total nos Jogos Militares, ocupando a terceira posição no quadro de medalhas.