Femupo recebe 202 inscrições de 13 estados do Brasil


O tradicional Femupo (Festival de Música Popular Brasileira), criado em Barueri há 49 anos e coordenado pela Secretaria e Cultura e Turismo (Secult), recebeu 202 inscritos na edição de 2022.

O Festival se divide em duas categorias: Prata da Casa, que contempla os artistas da cidade de Barueri, e a categoria Livre, que abrange artistas de todo o Brasil. Artistas de 13 estados inscreveram suas canções. São Paulo foi o estado com a maior participação, somando 103 inscritos, seguido por Minas Gerais (24) e Rio de Janeiro (12), o restante contou com a média de dois inscritos.

Erik Heimann, coordenador do Núcleo de Música de Barueri, faz parte da comissão que está avaliando as canções inscritas e ressaltou: “as inscrições para o Femupo 2022 estão passando pela comissão de triagem e revelou uma grande ‘paleta de cores musicais’, representando muito bem a diversidade da música brasileira. Após um período de pandemia, difícil especialmente para a categoria artística, as composições inscritas este ano inspiram quase que uma revitalização da arte de compor canções. Otimistas, bem humoradas, saudosas, românticas, poéticas, singelas, complexas, vibrantes ou calmas, as concorrentes deste certame, com certeza, encantarão as plateias do Festival”.

As eliminatórias serão realizadas no Centro de Eventos nos dias 7 e 8 de outubro. Serão apresentadas 10 músicas na categoria Livre e cinco na categoria Prata da Casa para cada dia, das quais o júri escolherá 10 músicas na categoria Livre e quatro na categoria Prata da Casa para a finalíssima. A grande final do Femupo  será realizada no dia 9 de outubro.

O resultado da seleção poderá ser conferido a partir do dia 10 de setembro AQUI, no Jornal Oficial de Barueri ou pelo telefone da Secretaria de Cultura e Turismo: (11) 4199-1620.

Texto: Valquíria Sirot – 29/08/2022Crédito: Natal Cazone / Secult