3º JATIO (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco)


Prefeitura de Osasco realiza o 3º Jatio

Texto: Talita Castro

Imagem: Leandro Palmeira

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), realizou na segunda-feira, 21/10, a cerimônia de abertura do 3º Jatio (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco), no Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico). A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Rogério Lins e demais autoridades.

Participam do Jatio, atletas de Osasco e de outros 12 municípios: Barueri, Caieiras, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Cotia, Itapevi, Jandira, Praia Grande, Vargem Grande, Santana de Parnaíba, São Paulo e Suzano, que disputarão em quinze modalidades até o dia 25/10.

A abertura contou com o desfile das delegações e apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal, sob a regência do maestro Gustavo Guimarães. Na sequência houve apresentações dos núcleos da Serel. Ao som da música Aleluia, as alunas, sob o comando da professora Patrícia, deram um show. As alunas da professora Camila Arruda trouxeram a dança do ventre e, para fechar as comemorações, a equipe do Master Dance, orientadas pela professora Tete, apresentaram um pot-pourri de músicas de Elvis Presley.

O atleta Gregório José de Souza, 90 anos, que corre pelo atletismo de Osasco, conduziu hematuria and viagra a tocha olímpica, dando uma volta pelo ginásio antes de chegar à pira.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse que o mais importante da competição, além da prática de atividades físicas, é a oportunidade de fazer novas amizades. “Farão novos amigos, irão se divertir e ganhar. Os senhores já são vitoriosos por estarem aqui e competirem”, disse.

Na sequência aconteceu a primeira competição, a de coreografia entre os municípios de Barueri, Jandira, São Paulo e Caieiras.

Os jogos

A terceira edição do JATIO reúne cerca de 700 atletas, que disputarão até o dia 25/10, as modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado 60 anos masculino e feminino, vôlei 70, 75 anos feminino e xadrez. Todas as competições têm acesso livre.