Oeste pela primeira vez nas disputa das quartas de final da Copinha
Após vencer o Avaí , o time de Barueri pela primeira vez disputa as quartas de final da Copinha
Com mais uma vitória nos pênaltis, desta vez por 4 a 2 sobre o Avaí-SC, após novo 0 a 0 no tempo normal, o Rubrão entra para a história da Copa São Paulo de Futebol Júnior por já estar entre os melhores times da 51ª edição da Copinha. A vaga foi obtida diante do Leão catarinense e aconteceu na tarde de quinta-feira (dia 16), em duelo disputado na Arena Barueri, estádio que recebeu 2.325 pessoas, no Jardim Belval.
Com o resultado, o Oeste enfrentará na próxima fase o São Paulo, que bateu o Coritiba.
O jogo é no sábado (dia 18), às 21h30, na Arena Barueri. A entrada é gratuita.
Alcançando objetivos
Treinador do Rubrão, Edgar Santos de Carvalho, o Mirandinha, disse que os meninos lutaram muito. E mesmo com a vaga, o técnico alegou que não foi um jogo como ele gostaria: trabalhar bastante a bola, pois há um desgaste durante a competição, tendo apenas um dia só para descansar. “Mas os atletas lutaram mais uma vez e no final foram coroados com essa classificação nos pênaltis.”
Antes de saber que o Tricolor paulista seria o adversário da próxima fase, Mirandinha destacou não ter preferência por adversários. “Não podemos escolher. Temos que estar preparados para fazer o nosso melhor. Nosso planejamento foi passar de fases, e graças a Deus estamos conseguindo passo a passo alcançar os objetivos. Estamos felizes por esse momento que o Oeste está vivendo.”