Governo de SP anuncia investimentos em infraestrutura e saneamento básico de Vargem Grande Paulista


Na manhã de hoje (9/5), o governador Rodrigo Garcia anunciou diversos investimentos na região metropolitana de São Paulo. Vargem Grande Paulista foi contemplada com veículos e recursos na área de infraestrutura e saneamento básico. O anúncio foi feito durante a iniciativa Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Nosso agradecimento ao governador por olhar para a região sudoeste e atender as principais demandas desta população. Os recursos e equipamentos liberados irão auxiliar o município nos serviços prestados aos cidadãos, agora com mais qualidade e agilidade”, destacou o prefeito Josué Ramos, que participou do evento ao lado do governador.

Por meio do Programa Nova Frota – SP, Vargem Grande Paulista recebeu um caminhão que reforçará os serviços executados pela Secretaria de Obras, e um veículo para a Defesa Civil juntamente com um kit de equipamentos de acordo com as demandas operacionais locais, como motosserras, tenda, tripés de iluminação, holofotes, lanternas, capacetes, megafones, abafadores, entre outros. 

Saneamento Básico

O governador Rodrigo Garcia, durante o Governo na Área em Taboão da Serra, também liberou o início das obras de implantação de quatro estações elevatórias para bombeamento de esgoto no município de Vargem Grande Paulista, nos bairros Jardim Madalena, Jardim Nova Esperança, Jardim Portão Vermelho e Jardim Vargem Grande. O valor de investimento nessas ações é de R$ 4,6 milhões, com obras para beneficiar aproximadamente 5,5 mil habitantes com mais qualidade de vida.

Infraestrutura Urbana

Rodrigo Garcia também formalizou convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e os municípios de Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra. O investimento estadual na região para obras de infraestrutura foi de R$ 17,2 milhões.