Camila Godoi toma posse e se torna a primeira deputada estadual mulher de Itapevi
Com 48.986 votos, Camila Godoi inicia mandato histórico como a primeira mulher a representar Itapevi na ALESP
Nesta quarta-feira (16/07), a deputada estadual Camila Godoi tomou posse no Salão Nobre – Campos Machado da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), marcando um momento histórico para Itapevi e toda a região.
Após a retotalização dos votos em razão das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que reconheceram fraude à cota de gênero cometida pelos partidos PTB e PROS na chapa de deputado estadual em 2022, o PSB conquistou o direito à quarta cadeira na ALESP, e Camila assumiu o mandato com legitimidade e respaldo popular.
Camila Godoi entra para a história como a primeira deputada mulher eleita por Itapevi, um marco que simboliza a força da mulher na política e o compromisso com uma representação mais justa e plural. Professora dedicada, apaixonada pela educação, Camila construiu uma trajetória sólida e inspiradora: foi vereadora em Itapevi por três mandatos consecutivos e, em 2024, disputou a eleição para prefeita do município, sempre defendendo políticas públicas que transformem a vida das pessoas.

Com 48.986 votos obtidos nas eleições de 2022, Camila reafirma sua liderança, determinação e o compromisso de lutar por mais qualidade de vida para a população. Na ALESP, seu trabalho será voltado especialmente para ampliar investimentos em educação, área que é sua essência e missão de vida, além de fortalecer as políticas de saúde, segurança e ações para as
famílias, garantindo mais oportunidades e proteção social para quem mais precisa.
A decisão que garante o mandato de Camila se consolidou após um processo judicial que se estendeu por longo período devido a uma liminar na querella nullitatis, ajuizada pelo agora primeiro suplente Simão Pedro (PT). O processo ficou paralisado durante 6 meses no gabinete do juiz Claudio Langroiva e após a devolução do processo ao plenário do TRE-SP, foi o único a votar favoravelmente à ação. Os demais juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitaram a tese de nulidade das AIJEs e, no dia 10/07/2025, homologaram por unanimidade o novo relatório com a retotalização dos votos.
Na mesma data, Camila Godoi foi diplomada pelo TRE-SP, tornando-se oficialmente deputada estadual e apta a tomar posse no cargo.