Açaí da Barra reforça modelo de franquia com campanha que gera fluxo, fidelização e resultados para os franqueados


Campanha comemorativa, pioneira no setor, mobiliza rede franqueada e fortalece relacionamento com o consumidor final

Com mais de 300 unidades em operação e reconhecida pelo perfil inovador no mercado de franchising, o Açaí da Barra promove mais uma edição da campanha comemorativa do Dia do Açaí (5 de setembro, também Dia da Amazônia). A ação, já consolidada como um dos diferenciais estratégicos da rede, alia visibilidade nacional, aumento de fluxo de clientes e fidelização ao programa Barra Lovers, potencializando os resultados das franquias.

A promoção, que em 2024 atraiu mais de 50 mil clientes em um único dia, retorna em 2025 com a mesma mecânica de sucesso: 50% de desconto em todos os produtos da pista self-service (açaís, sorvetes, complementos e toppings, sem limites de peso ou quantidade). A campanha será válida em todas as lojas físicas da rede, limitada a uma compra por CPF, e exclusiva para membros cadastrados no programa de fidelidade.

Mais do que um benefício ao consumidor, a ação tem como foco gerar rentabilidade e recorrência para o franqueado. Além do aumento imediato no volume de vendas, o modelo permite expandir significativamente a base de clientes cadastrados no Barra Lovers, uma ferramenta de CRM que possibilita novos contatos, campanhas direcionadas e maior retenção. Só em 2024, foram mais de 30 mil novos cadastros em um único dia de promoção.

“O Dia do Açaí já faz parte do nosso calendário estratégico e é pensado para fortalecer a rede como um todo. A ação gera fluxo massivo, amplia a visibilidade da marca e, principalmente, entrega ao franqueado fidelização e resultados sustentáveis”, afirma Everaldo Putti, fundador e CTO do Açaí da Barra.

Em números, a edição anterior foi um marco: mais de 25 toneladas de produtos vendidos em um único dia e adesão recorde do público ao programa de relacionamento. Para 2025, a expectativa é de crescimento ainda maior, impulsionado pela expansão da rede e pelo fortalecimento do Barra Lovers como plataforma de relacionamento e inteligência de consumo.

Com a campanha, o Açaí da Barra não apenas celebra o fruto amazônico que é protagonista do seu negócio, mas também reafirma seu modelo de franquia como um diferencial competitivo no setor de alimentação, capaz de unir tradição, inovação e rentabilidade para seus parceiros.

Sobre o Barra Lovers

É o programa de fidelidade da rede de franquias Açaí da Barra com os seus clientes. Oferece ao usuário cadastrado, como principal benefício, o cashback, que é depositado em sua carteira digital a cada compra efetuada em qualquer loja da rede de franquias Açaí da Barra, que pode ser utilizado como desconto nas próximas compras. Para participar, é necessário se cadastrar, gratuitamente, através do formulário na página oficial do programa. 

https://barralovers.acaidabarra.com.br/

Sobre o Açaí da Barra

O Açaí da Barra é uma rede de franquias com mais de 300 unidades presentes em mais de 10 estados. Com mais de 15 sabores de açaí e 40 de sorvete, a empresa é reconhecida pela qualidade de seus produtos e pela inovação constante em seu portfólio.

Em 2024, foram mais de 2,5 milhões de quilos de produtos comercializados e mais de 7 milhões de clientes atendidos.

Com a capacidade de produção de 45 toneladas por turno, as certificações de fábrica BDK, FSSC 22000 e Selo Eu Reciclo validam a segurança do processo de fabricação, produto final e responsabilidade ambiental da empresa.

Há 10 anos no mercado, a marca busca proporcionar experiências únicas aos seus consumidores, sempre alinhadas aos valores: confiança e excelência. https://acaidabarra.com.br/