Câmara de Osasco presta homenagem a Veronica Machado por sua história de transformação social
Na tarde desta Terça-feira (09/09), a Câmara Municipal de Osasco vai parar para um momento especial. Durante a sessão marcada para as 15h, a casa de leis entrega uma Moção de Congratulações para a Veronica Machado, uma mulher que há mais de 26 anos vem fazendo a diferença na vida de muita gente através do terceiro setor e do empreendedorismo social inclusivo.
O homenagem esta sendo proposta pelo Vereador Délbio Teruel (União Brasil) em reconhecimento ao trabalho que a Veronica esta realizando também na cidade de Osasco.
Veronica tem uma história de superação e inspiração. Mulher negra, PCD, periférica, 50+, mãe e esposa, ela nunca deixou as dificuldades impedirem seus sonhos. Pelo contrário: transformou sua caminhada em um exemplo de luta, coragem e dedicação ao próximo.
Fundadora da ONG Mensageiros da Esperança, também é cofundadora da Machados Consultoria e Desenvolvimento Humano, onde segue firme ajudando outras pessoas a crescerem e acreditarem em si mesmas. Além disso, já facilitou grupos de mulheres em várias regiões do Brasil, sempre levando mensagens de força, autoconhecimento e oportunidades.
Seu trabalho já ganhou reconhecimento internacional. Veronica participou de programas como o 10.000 Mulheres Empreendedoras (Goldman Sachs/FGV), é fellow da Rede Ford Foundation e também já esteve à frente de projetos em parceria com grandes empresas, como a Coca-Cola Company.
Ela também é autora de livros que valorizam o pensamento e a força da mulher negra no empreendedorismo e na gestão, coautora de três obras que destacam a potência do pensamento negro no campo da gestão e do empreendedorismo: Metodologia do Comportamento Humano, Empreendedorismo da Mulher Negra e Gestão Empresarial: Abordagem de autores negros.
A homenagem é um reconhecimento por tudo o que ela representa: resiliência, luta por igualdade e compromisso com a transformação social.
“Veronica abre caminhos, cria oportunidades e inspira outras pessoas a prosperarem. Sua história engrandece nossa sociedade e serve de exemplo para as próximas gerações”, destaca a justificativa da moção aprovada pelos vereadores.
Foto: Fernando Mucci.