Camila Godoi é eleita Deputada Estadual


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou, nesta terça (12), os resultados das Eleições 2022 para o cargo de deputado estadual. Com a nova totalização, Camila Godoi da Silva Rodrigues (PSB) passou à condição de “eleita”. Já o atual deputado estadual Simão Pedro Chivetti (PT) perdeu a vaga, ficando na condição de 1º suplente. 

A alteração das vagas ocorreu após o julgamento de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que resultaram na cassação dos deputados estaduais eleitos pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). As candidaturas tiveram os votos anulados por fraude à cota de gênero.

Camila Godoi foi eleita deputada estadual com expressivos 48.986 votos.

Em uma live na sua rede no instragram @camilagodoisp, compartilhou com a população sua felicidade pela conquista e informou que, em breve, será oficialmente empossada. Ela comentou sobre sua última campanha na eleição municipal e agradeceu seus colaboradores e população da cidade, e reforçou seu compromisso com Itapevi e com todo o estado de São Paulo, destacando que seu mandato será dedicado a promover melhorias em áreas essenciais como saúde, educação e desenvolvimento econômico. A então deputada celebrou como sendo a primeira mulher da cidade de Itapevi a ser eleita a Deputada Estadual.

A deputada eleita promete levar ao cenário estadual a mesma dedicação que marcou sua atuação em Itapevi e na região, buscando sempre o bem-estar e o progresso da população.

Como funciona a Retotalização

Candidaturas indeferidas ou cassadas têm os votos considerados nulos pela Justiça Eleitoral. Eles são excluídos do cálculo para a distribuição das vagas, por isso é necessária uma nova totalização. Não se trata de uma recontagem, situação na qual os resultados apurados nas urnas são novamente contados, voto a voto. A retotalização não interfere na apuração das urnas, mas sim no total de votos válidos.

Veja os dados sobre a Retotalização no TSE