31ª edição da Marcha Para Jesus acontece no dia 8 de junho em São Paulo


Milhões de pessoas são aguardadas para a tradicional caminhada de fé pelas ruas da cidade; atrações internacionais marcam o evento neste ano

A Marcha para Jesus completa 31 anos, e no próximo dia 8 de junho tomará mais uma vez as ruas de São Paulo. São esperadas milhões de pessoas que percorrerão o tradicional caminho pela zona norte da cidade, saindo do Metrô Luz e seguindo em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. Mais de 8 mil caravanas já se inscreveram e 10 trios elétricos confirmaram participação para animar o percurso de três quilômetros e meio.

O tema oficial dessa edição será “Vencedor Invicto”, uma referência ao texto bíblico de Apocalipse 5.5, que declara Jesus Cristo como vencedor espiritual que jamais foi ou será derrotado: “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”

Para o presidente da Marcha no Brasil, Apóstolo Estevam Hernandes, após três décadas, o evento mantém viva sua essência de unidade e comunhão. “A Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne, sobretudo, igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a sociedade. Nosso propósito com esse evento nunca mudou: exaltar a Jesus Cristo e levar às pessoas as boas novas de salvação e esperança. Exatamente por isso tem marcado a vida de milhares de brasileiros”, afirma o apóstolo.

O primeiro trio elétrico a sair, às 9h30, será o das crianças, que acompanhadas de seus pais e responsáveis engrossam a Marcha Kids. Neste trio marcham também os PCDs e pessoas com mobilidade reduzida. Às 10h, com uma oração do apóstolo Estevam, começa oficialmente a Marcha para Jesus 2023.

Gospel nacional e internacional

Todo ano, após a caminhada, milhares de fiéis se reúnem para assistir aos shows de cantores e bandas conhecidas do gospel no país. Nesta edição, a Marcha contará também com a participação especial da Lakewood Music, grupo de louvor da Lakewood Church, a maior congregação evangélica dos Estados Unidos, além do pastor norte-americano Brandin Reed. Entre as atrações nacionais estarão Anderson Freire, Bruna Karla, Fernanda Brum, Gabriel Guedes, Julia Vitória, Lukas Agustinho, Mari Borges, Maria Marçal, Marcus Salles, New Id, Pastor Lucas, Pedras Vivas, Renascer Praise, Sarah Beatriz, Thalles Roberto, Theo Rubia, Ton Carfi, e o vencedor do Gospel Singer, que abrirá o evento.

Evento oficial

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração. Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2023, a Marcha acontecerá pela nona vez em Israel.

Marcha Para Jesus 2023

Data: 8 de junho

Local: saída Metrô Luz;

Concentração: Praça Heróis da FEB

Início: 10h